quinta-feira, 13 de setembro de 2007

TERAPIAS EM UMA CARTA ASTRAL



Meu mapa astral é minha influência poética...
A luz espiritual que habita no profundo...
No profano...
No insano...do meu ser...
Cada leitura é sempre a primeira...
Me descubro a cada palavra...
Algo que me toca...
Um raio solar de limpeza...
Uma identidade...
Uma razão...
A fantasia é minha principal matéria prima...
Vivo descobrindo novos sonhos de um cordão umbilical...
Uma vida que surgiu aos onze dias de uma manhã de Setembro...
De uma forma não poética, mas estremamente amorosa;
Recordo-me...
De toda minha ascendência...
Minha forma de expressar...
Me liberta em forma receptiva...
Um virginiano convicto que Sagitário o ascende...
Por um instante vejo passar a minha quarta casa...
É um aquário...
Onde o EU-PEIXE constrói a própria casa...
Sem estas regras, mas com privacidade...
Raramente colocando as palavras no mesmo lugar...
Mas encaixa...
A Parede poética...
A noite chega com a Lua...
A Lua de Capricórnio...
Ligado, atento...Sensualmente feminino...
Buscando em um gozo a emoção...
O instinto...
Apaga-se...
E brilha...
A memória!

9 comentários:

  1. Lindo Marcelo! Uma reflexão sobre tua natalidade. Teu dia, tuas influências e sobre o teu perder-se nas palavras.
    Aliás, quem não se perde nesse labirinto de significados e signifantes que elas são?
    Um grande beijo
    e obrigada pelas felicitações.
    Somos dois virginianos!!!! Rsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, meu filho,
    O grande segredo é ter paciência com a lagarta para que no futuro possamos apreciar a beleza e a leveza da borboleta. E, em adição, cuidar bem do jardim para que a borboleta nos dê o prazer de sua companhia. Esta é a terapia que assegura o amor incondicional.
    Beijos de sua mãe Marta.

    ResponderExcluir
  3. Marcelo,

    Do tamanho do céu
    é o quanto se mede a profundidade.
    mas o quão faz na intensidade
    no bater do peito de tamanha a alegria em vivacidade por estar ao seu lado!Parabéns sempre por tão belos textos,querido.

    cheirinho de alfazema....

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. boa marcelo!!!!!!!! essa sua poesia é bem viajada... psicodélica, gostei!!!!!!! abraço cara e continue a fazer poesias assim...
    aqui vai uma minha...(viajada tbm)...
    ''PSICOFUTUDÉLICORISMO''(meu eu)

    o som da minha imagem,
    é forte...
    traz a mim uma vantagem,
    e sorte...
    minha vida é um longa metragem,
    sem corte...
    com muita malandragem,
    sem morte...

    a imagem do meu som,
    atormenta...
    pessoas sem dom,
    não aguentam...
    mas se eu der o tom,
    alimenta...
    e se o mundo não é bom,
    lamenta...

    a cor da minha voz,
    reluz...
    a mente de vós,
    seduz...
    o destino de nós,
    induz...
    e se estiver a sós,
    conduz...

    meu eu não é difícil de,
    ler...
    também não é difícil de,
    entender...
    só precisas me,
    conhecer...
    para o meu eu,a ti,
    aparecer...
    jr.magal

    http://osimplespensar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. caramba marcelo, cada vez que eu visito o seu blog eu fico suspreso o quanto vc evolui pra melhor em seu dom, parabéns amigo continua assim... Poesia muito boa mesmo...

    ResponderExcluir
  7. Esse é o astral, sensacional o texto.
    Um abraço
    Brunø

    ResponderExcluir
  8. Marcelão, muito bom voltar a passar por aqui. Li quase tudo que havia perdido.
    Qualquer dia desses eu volto, ainda não sei exatamente quando...

    "Como é viver feliz sem ser criança?"

    Gostei muito dessa reflexão. Me acontece.


    []´s!

    ResponderExcluir