terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Esquecimento Do Tempo Que Passou


Da cova que me desenterrei...
Das besteiras que eu falei...
Das atitudes que tomei...
Dos erros que passei...
Analisei...
Da sua escuridão nasceu o meu brilho.
Da sua incerteza nasceu a minha segurança.
Do seus pecados nasceu meu novo trilho.
Do seu desprezo nasceu minha esperança.
Comecei a enxergar a minha cegueira.
Com clareza abri a escuridão.
Voltei a primar meu coração...
Fugi de todas as asneiras.
Joguei os erros no passado.
Parti para o meu novo legado.
Esqueci do meu passado.
Escrevo hoje com mais compaixão, com mais ternura.

Faço, vivo, escrevo travessura!

Um comentário:

  1. Melhore ares estão soprando - aproveite para respirar.
    Respirar. Algo simples e natural. Imprescindível à vida. Mas nem todos nós somos capazes de o fazer de forma correta. E isso faz toda a diferença. Portanto, aprenda.
    É a respiração que nos dá a pausa tão eficiente para realinharmos toda nossa energia nos momentos mais decisivos. Inclusive para analisarmos, como você o fez nesta poesia.
    Toda experiência é absolutamente útil para nossa vida. As boas para seguirmos e as ruins para que não sejamos tentado a repeti-las, pois já conhecemos o estrago que elas causam. Melhor é não lembrar. Entretanto, siga atento e respirando bons ares.
    Sua mãe, Marta.

    ResponderExcluir