terça-feira, 21 de agosto de 2007

CAVALEIRO DAS TREVAS




Vivo na espreita,
Buscando um caminho nesta caverna escura...
Que me consome aos poucos...
Retira...
A liberdade poética...
Umedece meu papel...
Pinga na alma...
Me quebra a ponta...
Me decifro em códigos que só eu posso entender...
Me ajudo e bato as asas da imaginação...
E caio...sobre uma folha de papel;
Folha manchada e sedenta...
Fico grudado em suas palavras...
Estúpidas palavras;
Me impede de voar...
Com esforço me olho e digo...
Sou um Cavaleiro das Trevas...
Um cego...
Um poeta-vampiro...
Vago pelo tempo que me resta para escrever...
Em poucos minutos a luz sugará minhas energias...
Não sairei mais pelos longinquos caminhos que tracei...
Estarei acordado...

7 comentários:

  1. Não sou um poeta. Sou, apenas, um jornalista que comete poemas. Geralmente, poemas polticamente engajados. Todos poetas moram num Município, numEstado, num País e neste Mundo muito louco. Então, se á natural que nos encantem com a poesia sobre seus amores, a beleza do luar, das flores, do canto dos pássaros, dos olhos e seios amados, também deve ser considerado naturais os poemas de natureza política. Foi assim que Castro Alves travou o bom combate contra os escravocratas e Gregório de Mattos, com seu brutal linguajar, atacava a podridão social. Claro que nada disso me impede de gostar de textos, como os de Marcelo que, por mera coincidência, é um de meus queridos netos.Se às vezes ele dá uma de poeta-vampiro, isto não chega a ser assustador. É só a chamada licença poética de um cara que , deliciosamente, está por aí vagando pelo tempo, conforme ele confessou sem ser torturado e garante que permanecerá acordado. Sim, acordado e vigilante, marcando de perto sua amada e , provavelmente, musa morena e carioca com pinta de mineira. Como diria Nelson Rodrigues, é só. Arthur Cantalice.

    ResponderExcluir
  2. Poeta vampiro. Adoro a relação da noite com a poesia. A noite inspira, conspira.
    Bj.
    Poeta vampiro.

    ResponderExcluir
  3. Marcelo..
    Como Vampira,suguei todas as palavras desse fragmento,que na minha mera opinião,ficou deslumbrante.Poesia tem tudo a ver com noite,escuro,luar,conspiração e lágrimas.Espero que continues assim...voando bem alto sobre nossas almas...
    beijos,meu doce Poeta-Vampiro.

    ResponderExcluir
  4. Marcelo Cantalice

    Boa noite!

    Por favor, leia com atenção!

    É com base no modelo ‘Blog Day – Cinco Estrelas’, evento de sucesso idealizado pela Elza, do blog ‘NADA POR MIM’, que nós, ANDRÉ L. SOARES (do blog GRITOS VERTICAIS ) e RITA COSTA (do blog ALMA DE POESIA ), na condição de ORGANIZADORES (não participantes), lançamos agora o “PRÊMIO CANETA DE OURO – POESIAS ‘IN BLOG’ 2007”, com o objetivo maior de eleger, conforme o voto dos próprios ‘bloggers’, o ‘MELHOR POETA’ e o ‘MELHOR POEMA’ de 2007, postado em idioma PORTUGUÊS.

    Acreditando que o intercâmbio de conhecimentos decorrente da leitura diversificada é benéfico ao desenvolvimento da poesia como um todo, o PRÊMIO CANETA DE OURO – POESIAS ‘IN BLOG’ 2007 objetiva, também, estimular a leitura, bem como a maior integração entre os ‘bloggers’ que escrevem poemas em idioma PORTUGUÊS.

    A participação é opcional e gratuita, não implicando em quaisquer tipos de ônus aos participantes.

    Assim, dando início ao “PRÊMIO CANETA DE OURO – POESIAS ‘IN BLOG’ 2007”, eu, Carla Ferreira, indiquei o seu poema intitulado Ser Amor Poesia [http://desejosevirtudes.blogspot.com/2007/07/ser-amor-poesia.html], postado em seu blog em 31.07.2007, para concorrer, juntamente com mais outros 5 poemas seleccionados por mim. Por favor, leia com atenção as regras do concurso em: AQUI. http://poemasdeandreluis.blogspot.com/2007/08/prmio-caneta-de-ouro.html#links

    Caso aceite, confirme sua participação pelo email: canetadeouropoesia2007@gmail.com, para que possamos lhe enviar o conjunto de ‘arquivos do participante’ (‘regras’, ‘banner’ e ‘caixa de texto’).

    Participe e nos ajude a construir um dos maiores eventos literários da Internet.
    Gratos por sua atenção!


    RITA COSTA e ANDRÉ L. SOARES.
    Organizadores.
    .Carla Ferreira

    ResponderExcluir
  5. Qureido Filho,
    Felizes daqueles que podem entender seus códigos e ao reconhececê-los poder se ajudar pelas asas da imaginação. Sendo assim, meu caro, sua luz sempre nutrirá suas energias.
    Beijos de sua mãe Marta.

    ResponderExcluir
  6. Quando você diz "me ajudo e bato as asas da imaginação" só outro poeta entenderá pois é nos nossos devaneios poéticos que nos libertamos dessa infima existencia humana a qual nos viciamos tanto, belo poema mas belo mesmo! Posso colocar um link do seu blog no meu?http://poesiainsana.zip.net

    ResponderExcluir
  7. Occasum

    Johann é imortal. Mas a imortalidade carrega consigo muitas angústias. A maior delas, a falta de um amor que a acompanhe. Ele buscava, como criatura das trevas, uma companheira que pudesse transformar. Ele buscava um antídoto e havia conquistado alguma força compondo poesias, admiradas tanto pelos seus criados, Igor e Fredy, quanto por aqueles que o perseguiam. Seus buquês de palavras, como costumava chamar, era entregue àquelas que admirava. Mas havia uma única rosa em seu caminho, para a qual ele passaria a dedicar sua existência, que não era efêmera. Um vampiro buscando extinguir sua chama assassina através do amor de uma mulher. Um soneto pode anestesiar as angústias de uma criatura?

    www.clubedosautores.com.br

    ResponderExcluir