quinta-feira, 29 de março de 2012

Miragens do Coração


Tempo aberto, olhar turvo em uma miragem transparente...
Colírio nos olhos, tentando não enxergar...
Olhos embaçados, perdidos ao seu encontro...
Vivo, respiro, transpiro...
Penso em você como uma miragem, brilhante a luz do luar...
Vejo seus reflexos ao sol de uma noite estrelada...
Sem muitos detalhes, a sua presença invade e me afasta...
Engraçado que a cada afastamento mais me aproximo...
Ouço seus sussurros gritantes e ensurdecedores...
Penso alto em silêncio em cada palavra solta em seu diário de bordo...
Letras, palavras, versos, todos escritos sem pensar...
Vivo imaginando as mágoas de felicidade que me causou...
Sonhos, pesadelos infinitos de nós dois...
Tornando amores divisórios em casórios...
Brilhando, vibrando enxergando...
Seus olhos são miragem para o meu coração, tornam momentos em atração...
Vivo, respiro e acordo pensando em você.
Não entendo, eu me lembro de você em cada estação, mesmo sabendo que te vi em um tempo nefasto...
Conheci seu momentos de brilho opaco em que a luz refletia a escuridão...
Seus olhos são miragem para o meu coração, me fazem enxergar sim no não...
Escrevo você em nosso amor!

3 comentários:

  1. Marcelo,

    Este poema é bem lúcido, vibrante e apaixonado! Gosto de quem se expressa passionalmente, sou adepta de amores pungentes, fortes,
    que transcendem a realidade da vida. Sempre lí a respeito e curto muito esta forma de literatura.
    Parabéns! Eu continuo escrevendo, sempre que posso (e tenho inspiração), venho deixar um pouco de mim aqui no computador. Pelo
    menos meus filhos terão este legado de amor incondicional e de paixão.
    Beijos saudosos para você, Lu, Tania e Septimus.
    Elisaida

    ResponderExcluir
  2. Quantas vezes é preciso se perder para se encontrar; mergulhar na mais profunda escuridão para só restar a luz como saída; sair para poder finalmente voltar e se despedaçar para se tornar inteiro.
    Esta é a vida real, que sempre ensina quando se quer aprender. Beijos de sua mãe Marta Cantalice.

    ResponderExcluir