quinta-feira, 30 de maio de 2013

Devaneios mentais de um mundo que não quer voltar



Tic tac, tic tac...Perdido o relógio para o tempo...
Um devaneio toca ao despertar.
Um estado de espírito de quem se deixa levar por lembranças...
Choques mentais, distúrbios atuais...
Meu mundo da voltas em pequenos nós que laçam o pensamento...
O momento desata paredes derrubadas do destino...
Sem volta sigo para me perder...
Sem encontrar um sentido para o saber, me vejo no espelho turvo de minha alma...
Buscando rasuras para juntar pensamentos...
Vivo os instantes em algum momento.
Perco o sentido...O conteúdo...Doído...
Reescrevo os versos do meu sonhar...
Uma versão do estar...
Um parecer do pensar...
Um momento de olhos abertos sohar.
Sonhar acordado sem saber se está vivo...
Perdido em memórias póstumas.
Inscritos em sonhos estranhos;
Vestido em roupas pesadas...
O peso do trabalho,
A força, espantalho...
Corvos, ovos...Turvos...
Olhos abertos mas sem visão...
Tristeza, dureza, emoção...
Sozinho Individualmente escrevo no coletivo da alma..
Peço minha calma...Choro em vão...
Não encontro chão...
Queda livre em solo firme...
Caindo em pé sem sair do lugar...
Estruturas de papel rasgado, cérebro riscado...
Final de história mal contado...
Vontade de não ter vontade...
Força para não ter força...
Sentido sem sentido...
Palavras sem escrita...
Uma perdição de pensamentos, ilusões, momentos...
Mãe sempre vindo...Pensamento indo...
Sempre na razão do inconsciente, tentando relatar um tudo...Inconsistente...
Já não encontro motivo para entender a solidão do meu eu...

Esse simplesmente sou eu.

2 comentários:

  1. Marcelo,

    Quando sai o seu livro? Já está na hora...
    Penso que vc já tem poemas para dois (ou 3?) livros.
    Que abundância de idéias! Ótimo, adoro o que vc escreve, sempre criativo, com sentimentos intrínsecos e confusos, deixando o leitor "quebrar a cabeça".
    Parabéns!
    Um forte abraço,
    Elisaida

    ResponderExcluir
  2. "PEÇO MINHA CALMA... CHORO EM VÃO. NÃO ENCONTRO CHÃO.
    QUEDA LIVRE EM SOLO FIRME CAINDO EM PÉ SEM SAIR DO LUGAR."
    Pedir a calma é importante e pode fazer toda a diferença.
    Chorar não deverá ser em vão se servir de lição.
    Queda livre em solo firme é uma faca de 2 gumes: ou é uma salvação ou uma aniquilação. Há que se ter cuidado e prudência.
    Cair em pé sem sair do lugar ou é por teimosia ou é porque não houve evolução no caminhar. Esteja atento ao seu caminhar. Quem marca passo não sai do lugar. Por outro lado, algumas vezes é preciso esperar ou até dar um passo atrás para, em momento propício, avançar a paços largos. E como canta Arnaldo Antunes:
    "APRENDA A VIVER
    DESCANSE QUANDO MORRER
    TUDO QUE VOCÊ PRECISA
    ESTÁ DENTRO DE VOCÊ.
    VIVA SÓ A SUA PRÓPRIA VIDA
    NÃO MORRA SEM TER VIVIDO A SUA VIDA."
    Fique esperto e seja seu melhor parceiro na solidão. Faz bem!!!
    Beijos de sua mãe, Marta.

    ResponderExcluir