sábado, 19 de setembro de 2015

Amar é... Sobre um comentário!

Hoje ao chegar li assim: amar é bom quando a gente está com a gente.
Mas antes de ler, estava de olhos fechados, refletindo palavras e buscando um guia.
Hoje, mais cedo, estive comigo em uma caminhada de pensamentos...
Nela incluí histórias e momentos.
Sou feliz com o que tenho, sou feliz com o que amo...
Escrevo, poetizo, clamo.
Me amo.
Te amo.
Nos amo.
Uns passos mais a frente.
Percebi que o meu coração estava acelerado.
Um ritmo maior, bem pensado...
Curvas, palavras...
Batimentos, pensamentos e tempo.
Sentimentos na estrada.
Aí veio a ladeira, subi um verso longo.
Amarrei o cadarço na estrofe.
Andei parado por alguns livros.
Me esforcei para continuar a atualizar o meu passo.
Suei as vírgulas e assimilei um soneto.
Então fui em minha caminhada.
Andando cada palavra.
Olhando os passos.
Para chegar em casa.
Tomei um banho de pontos...
Atualizei os versos.
Sequei as rimas e versejei...
Bem assim...
Será que em comentários curtos descobrirei o quanto o amar faz um poeta falar?
Será que em pequenas perguntas encontrarei as respostas do sempre louco coração? 
Não sei se é, não sei se foi...
Só sei que somos...
Amar é...
Amar somos.

3 comentários:

  1. Inquietante! Essa é a palavra que descreve a sensação que tive ao ler! Estou amarrando os meus cadarços nas estrofes para resolver as inquietações que reverberam em meu ser. A única certeza é de que Amar é...Amar somos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sensações são os sentimentos do poema.
      Estado de espírito e escrita.
      Inquietação faz a poesia fluir!
      Beijos

      Excluir
  2. A imagem de um menino que me lembra a criança que você foi e que, de modo recorrente, frequenta meus sonhos. Deve de ser porque convivi horas a fio com este menino que me encantava e absorvia minha atenção e cuidados. O menino cresceu , mas permaneceu o espírito da criança que se expõe sem pudores e vive sentimentos elaborando seus afetos.
    ME AMO. TE AMO. NOS AMO.
    Pra quê melhor?!
    Beijos de sua mãe Marta.

    ResponderExcluir