sábado, 18 de agosto de 2012

SENTADO NA JANELA DO TEMPO

Sou um mal exemplo para os errados... Sempre que falo mudo acabo irritando muita gente. Lapsos de memória acabam de rabiscar minhas paredes.... Todas em branco, como um pensamento cheio de nulidade. Sempre colocará a culpa só em mim. Mas a culpa é nossa. Se não tivéssemos tentado talvez não desse tão certo... Concentrem em mim seus votos de incerteza... Pois saberei administrar cada risco que escrevo... Escrevi palavras como quiabo com pimenta... Rasa e áspera para poucos... Escorregadia e ardida para muitos... Trazendo um grande agito, um preço absurdo para os segundos próximos ao minuto seguinte da minha inexistência... Em algumas horas, perceberei o desperdício de tempo que amei ser tudo que não dou conta de realizar. Sou um cara esperto, um cara de zero possibilidades em cem por cento de acertos... Quando tendo pensar, me perco com novas descobertas... Faço um vai e vem nas minhas memórias. Mesmo que apagadas, me comprometo não afetar minhas ideologias... Me isento desprezivel em pensamentos perdidos em um copo de cerveja. Me bato em latas vazias que sem desencontram dos meus joelhos... Sem saber que ando escrevendo nada com sentido... Parece destino, mas não sei nem em que língua penso... Porque será que o solitário parece tão intenso? Não sei se a vida a dois é o ideal para um lobo solitário. Relax, a vida é mega complicada e infelizmente, brigas são ruins, mas acontecem. As escolhas que fiz me tornaram um único no infinito. Uma droga que não faz bem e deixa o mundo ficar a noite... Perdido nessas frases? Eu também... Não encontro o caminho longe do amor. O pior de todos os bens que fiz é me afastar do que não quero. É ruim saber o que fazer sem querer fazer. Nunca penso com autoridade sobre como fiscalizar o tempo... O tempo não me deixa só, mesmo estando absolutamente solitário e tendo encontrado tudo que não perdi. Se tivéssemos aprendido, talvez a história fosse diferente.

Um comentário:

  1. "Não encontro o caminho longe do amor" - todo caminho para ser percorrido começa pelo primeiro passo e neste caso o primeiro passo para se encontrar é ter amor próprio - o amor por si mesmo.
    "Se tivéssemos aprendido talvez a história teria sido diferente" - realmente ainda o aprendizado está por se realizar, mas o aprendizado pleno só se dá quando as partes mudam. Caso contrário há uma mera repetição ou uma insufisiente mudança.
    Porém o RESPEITO / a CIVILIDADE / e a COMPOSTURA jamais devem ou podem ser negligenciadas.
    Beijos de sua mãe Marta.

    ResponderExcluir