quinta-feira, 3 de março de 2016

Poesia...simplesmente em mim

A poesia é minha essência...
Respiro as estrofes e construo os versos com amor e agonia...
Vejo as páginas em cada pensamento sensato e insano...
Me é satisfatório e um tanto introdutório ver as palavras saírem lentamente da tinta e rasurarem minhas paredes...
Tenho sede de poesia...
Não me contento com um só verso...
Bebo as Ilíadas...
Chego a engasgar de tantas metáforas...
Então, aos poucos, libero rapidamente os lentos segundos que trazem a luz poética...
E vou, simplesmente poetizar.

4 comentários:

  1. O que é natural é um presente de Deus. Agradecidos devemos oferecer ao mundo como a água que flui em um riacho.É um dom.
    Beijos de sua mãe Marta.

    ResponderExcluir
  2. Lindamente, explosivamente, encantadoramente, esfuziantemente, mágicas essas palavras. Ao tempo em que sufoca, faz suspirar e degustar, sem questionar, apenas admirar. Parabéns meu amor.

    ResponderExcluir
  3. Inspiração é simplesmente um dos vetores de quem se expõe em sua arte. Há arquivos em nossa memória, em nossas gavetas e em nossas breves anotações. Tudo é material de criação que por vezes demandam mais esforço do que qualquer outra espécie de sutileza para a poesia.
    O resultado final é que vale!
    Beijos de sua mãe Marta.

    ResponderExcluir