quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Tentativas do dormir...



Hum, dois, três...
As horas vão terminando.
Passando rapidamente, de vez.
Concorro com o tempo...
Enquanto os olhos insistem em enxergar...
O acordar ao vento...
O retorno do pensar...
Ventilador secando os olhos....
Insônia abrindo-os....
E no tempo... Sentindo...
Vem sono...
Vai insônia...
Desliga mente!
Pensamento, sente...
Olhos turvos...
Vistas novamente apagadas...
Enfim...
Será assim...
As luzes começaram a clarear o escuro noturno...
A vontade de dormir chegará...
Procuro nos olhos, me enfurno...
Que consequência o acordar terá!?
Será que haverá alguma...
Neste ritmo, nenhuma.
Insônia, porque me aflige?
Dessa forma, o dormir não me atinge!
Apesar de consumir minha respiração.
Em momentos os lábios secam, a emoção.
Coração diminui a frequência...
Mas não me vem a inocência...
Acordado, acordado...
Cansado!
Não se esconda!
Quero acordar de um sonho teu!
Não me diga que tá com medo de aparecer.
Preciso de você!
Vem sono, vem...
Vem para mim é para mais alguém!

Um comentário:

  1. Ah, como faz bem uma boa noite de sono... É uma maravilha ! Revigora. Mas às vezes, não acontece. O sono está ali, mas a mente acesa não deixa o corpo apagar.
    E quanto mais nos inquietamos, mais abrimos espaço para a insônia se instalar. O negócio é tentar relaxar que uma hora o sono nos vence.
    Bons sonhos. Sua mãe, Marta.

    ResponderExcluir